Omelete embutido no pimentão

image_pdfimage_print

Ingredientes:

  • 3 pimentões (nesta receita foi usado 2 vemelhos e 1 verde), cortados em rodelas de 2 a 2,5cm.
  • 3 ovos (clara e gemas separadas)
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher de sopa (ou mais, se precisar) de farinha de trigo
  • 2 a 3 fatias de queijo mussarela ou outro se sabor acentuado
  • 1 a 2 colheres de sopa cheias de manteiga, ou a quantidade que preferir

 

Modo de preparo:

  1. Salpique um pouco de farinha de trigo dentro de cada rodela de pimentão e espalhe com o dedo apenas para dar mais liga ao omelete. Reserve.
  2. Em uma tigela, bata as claras em neve. Acrescente as gemas, sal e pimenta do reino a gosto. Bata mais um pouco apenas até misturar tudo.
  3. Em uma frigideira anti-aderente, coloque manteiga o suficiente e deixe esquentar um pouco no fogo abaixo do médio.
  4. Coloque algumas rodelas de pimentões na frigideira. Usando uma colher de sopa, coloque um pouco dos ovos batidos dentro de cada rodela que seja suficiente apenas para cobrir o fundo. Depois, coloque um pedacinho de queijo em cada rodela e cubra com mais um pouco dos ovos batidos. Deixe cozinhar por 3 a 4 minutos (ou o tempo suficiente para a mistura de ovos firmar e corar).
  5. Depois deste tempo, a parte superior estará levemente firme, mas ainda mole, então vire com cuidado com a ajuda de duas espátulas, para que o outro lado cozinhe por mais 3 a 4 minutos (ou o tempo suficiente para a mistura de ovos firmar e corar). Nesta etapa, a mistura de ovos pode vazar um pouco, então use as espátulas para empurrar o que vazar para junto de cada rodela (como a frigideira está quente, não vai se espalhar muito porque cozinhará rápido).
  6. Retire as roelas que ficarem prontas. Acrescente mais rodelas e repita o resto do processo até terminar.
  7. Sirva a seguir. Se quiser, acrescente folhas de alface, coentro ou hortelã para decorar.

 

Rendimento: em torno de 12 rodelas (depende do tamanho dos pimentões).

 

Obs1.: Se sobrar um pouco de cada ingrediente, pique o resto dos pimentões e frite na manteiga. Depois, misture o resto da mistura de ovos, o resto do queijo e faça um omelete pequeno para aproveitar as sobras.

Obs2.: Quando for cortar as rodelas de pimentões, tente cotar o mais reto (alinhado) possível para evitar muito vazamento por debaixo quando acrescentar o ovo batido.

Obs3.: Esta receita pode funcionar bem no forno e tem a vantagem de não presisar virar as rodelas para corar do outro lado. Apenas distribua as rodelas com o recheio em uma assadeira anti-aderente untada com manteiga ou em uma assadeira comum forrada com papel manteiga ou vegetal próprio para culinária. Deixe assar o tempo que for necessário para corar.

 

image_pdfimage_print
3.00 avg. rating (68% score) - 1 vote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + catorze =