googletranslate.webeden.co.uk

Bisnaga de pão caseira

 

Ingredientes:

  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 ½ xícara de água morna
  • ¼ xícara de óleo
  • 1 1/2 colher de chá de sal
  • 1 tablete de fermento biológico fresco (15g)
  • Óleo para untar assadeira
  • Água para pincelar

 

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela, dissolva o fermento na água morna. Depois, junte a farinha de trigo, o óleo e o sal. Misture tudo usando uma colher de pau. (Se quiser, use um processador para misturar a massa.)
  2. Transfira a massa para uma superfície lisa e amasse bem.
  3. Depois de trabalhar bem a massa, transfira-a para uma tigela untada com óleo. Gire a massa na tigela para untá-la por inteiro. Cubra com um pano seco ou filme plástico e deixe crescer por 30 minutos, ou mais.
  4. Após esse tempo, abaixe a massa e divida-a em 4 partes iguais. Faça 4 rolos de mais ou menos 4 cm de espessura cada um. Coloque os rolos em uma em uma assadeira, previamente untada com óleo, mas deixando espaço entre eles (Se a sua assadeira não for muito larga, talvez seja melhor usar 2 rolos por assadeira, pois a massa deles irá crescer e assim eles podem ficar muito próximos um do outro.) Cubra novamente e deixe crescer por mais 30 minutos, ou mais.
  5. Aqueça o forno na temperatura de mais ou menos 220° C.
  6. Use uma faca amorada para fazer cortes diagonais sobre cada rolo, como os que têm nas bisnagas de padarias. Pincele os rolos com água e asse por aproximadamente 40 minutos ou até ficarem dourados. (Dependendo do forno, os pães podem ficar prontos em 20 minutos. Então, observe para que não assem demais.)
  7. Deixe esfriar e sirva.

 

Rendimento: 4 bisnagas.

 

Obs1.: Se não tiver o fermento biológico fresco, use 1 saquinho do seco, mesmo que este seja equivalente a 2 tabletes do fermento biológico fresco. Esta diferença não afetará muito no resultado do pão.

 

Obs2.: Se quiser dá mais sabor aos pães, substitua o óleo por azeite de oliva.

 

Obs3.: Se quiser variar no sabor, abra cada um dos 4 pedaços de massa num formato quadrado esticando a mesma com as mãos, sobre uma superfície lisa. Espalhe queijo mussarela ralado e azeitonas (verdes ou pretas) picadas e depois vá enrolando a massa de modo apertado até formar um rolo. Certifique-se de fechar as pontas de cada rolo.

 

Imprimir

Você também pode gostar de:

Bisnaga de pão caseira
0 votos, 0.00 média de avaliações (0% pontuação)
Você pode pular para o final e deixar um comentário. Pinging não é permitido atualmente.

Deixe um comentário

*
Para provar que você é uma pessoa (não um script de spam), digite a palavra de segurança mostrada na imagem. Clique na imagem para ouvir um arquivo de áudio da palavra.
Anti-spam image

Política de Privacidade