Dicas para o arroz

image_pdfimage_print

Para cozinhar o arroz rapidamente: Coloque o arroz, o óleo ou manteiga e a água na panela de pressão. Quando a panela começar a chiar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 2 minutos. Espere sair a pressão para abrir.

Para dar um gosto especial ao arroz: Acrescente uma folha de louro pequena durante o cozimento.

Para dar um sabor especial ao arroz e deixá-lo mais nutritivo: Aproveite a água que cozinhou algum legume (cenoura, chuchu, etc) e use-a para cozinhar o arroz.

Para um arroz mais branquinho e soltinho: pingue algumas gotas de limão no arroz enquanto o mesmo cozinha.

Para o arroz ficar mais soltinho: Se lavar, seque-o bem antes de refogar. Alguns tipos de arroz nem precisam ser lavados.

Se o arroz estiver pronto e tiver esquecido do sal: Misture a quantidade de sal que seria usada para o arroz em um copo de água e jogue por cima do arroz. Depois leve a panela novamente ao fogo para secar a água.

Para esquentar o arroz já cozido: Coloque o arroz em um escorredor de macarrão e depois coloque o mesmo dentro de uma panela com 5 a 7 cm de água quente. Deixe a água ferver por alguns minutos para que o arroz fique quente e soltinho.

Para esquentar o arroz já cozido no micro-ondas: Coloque algumas gotas de água no arroz antes de aquecê-lo.

Para cozinhar o arroz sem gastar muito gás: Lave o arroz e escorra. Em uma panela, refogue o arroz no áleo ou manteiga. Coloque a quantidade equivalente de água quente e deixe ferver por 5 minutos. Depois, desligue o fogo, tampe a panela, embrulhe toda a panela com jornal e envolva em uma toalha. Espere 15 minutos e depois abra. O arroz estará cozido e soltinho.

 

image_pdfimage_print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + três =